terça-feira, 5 de junho de 2012

Nova cerveja Trappist


Saiu autorização para o Monastério de Stift Engelszell, localizado na Aústria, em utilizar o selo "Trappist" em seus rótulos. Esta será a oitava cervejaria no mundo com licença para utilizar a denominação. Para quem não sabe, para ter a autorização é necessário satisfazer uma série de rigorosos critérios, tais como:


1. A cerveja deve ser fabricado dentro das paredes de um mosteiro trapista, quer pelos próprios monges ou sob sua supervisão.

2. A cervejaria deve ter importância secundária dentro do mosteiro e o mosteiro deve adaptar as práticas de negócios, para manter um modo de vida monástico.

3. A cervejaria não se destina a ser um empreendimento com fins lucrativos. A receita deve cobrir as despesas de vida dos monges e a manutenção dos edifícios e terrenos. O que resta é doado a instituições de caridade para o trabalho social e ajudar as pessoas em necessidade.

4. Trappist são constantemente monitorados para garantir a qualidade irrepreensível de suas cervejas.

5. Cervejarias trapistas devem cumprir rigorosamente todas as normas de saúde e segurança, bem como normas de informação ao consumidor. Sua publicidade e comunicação é marcada pela sobriedade, honestidade e uma modéstia adequada para o contexto religioso em que a cerveja é feita.

6. A cerveja produzida com amor é bebida com parcimônia.

Visite o site do mosteiro, é possível coletar mais informações e ver algumas fotos da fábrica e da bela região onde está localizado, clique aqui.

2 comentários:

Doug Merlo disse...

MARAVILHA, JA TINHA VISITADO AS OUTRAS SETE, AGORA COM ESSA OITAVA AQUI DO LADO DE CASA, COM CERTEZA ANTES DE VOLTAR PRA BRASIL VOU DAR UMA PASSADINHA LA ;-)

Doug merlo disse...

Tomei ela ontem...realmente uma cerveja interessante...mas mto londr da tradição de uma trappista....talvez daqui uns 200 anos elas esteja redondinha...hehehh...