terça-feira, 18 de agosto de 2009

Widmer Hefeweizen


Os irmãos Rob e Kurt Widmer fundaram a Widmer Brothers Brewing Company em 1984, na cidade de Portland, Oregon, e até hoje supervisionam pessoalmente as produções.

O Craft Brewers Alliance Inc. (CBAI), sediada em Portland, Oregon, é o resultado da fusão de duas cervejarias artesanais, a Widmer Brothers Brewing Company e Redhook Ale Brewery, com esta união conseguiram aumentar distribuição, aumentar participação no mercado e possuem ações negociadas na Nasdaq. Exemplo que começou a ser visto agora por algumas cervejarias brasileiras, que juntos é relativamente mais fácil abrir caminhos.

Esta American Hefeweizen começou a ser produzida pela Widmer em 1986, possui 30 IBU, leva 4 tipos de malte (Pale Ale, Munich, Malte de trigo e Malte Caramelo) e três tipos de lúpulo, um de amargor (Alchemy) e dois aromáticos (Willamette e Cascade), esta cerveja esteve disponível apenas na Brasil Brau, este exemplar pude degustar com mais tranqüilidade, segue impressões:


Cerveja: Widmer Brothers
Tipo: Hefeweizen
Apresentação: Garrafa 355ml
Álcool: 4,9%
Cor: Alaranjada, turva, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Leve dulçor, cravo, malte, trigo.
Paladar: Bom corpo, bem carbonatada, médio amargor, ligeira acidez, cravo, cítrico, lúpulo, sensação residual levemente doce com notas de cravo.
Comentário: Boa cerveja, refrescante, bem diferente das Hefeweizen alemãs, possui bom equilíbrio, sente-se leve cítrico, provavelmente do lúpulo, ingrediente que os americanos quase não gostam, particularmente deixaria ela com tons mais frutados, a cervejaria indica ao servi-la colocar uma pequena rodela de limão no copo, fato comum em algumas cervejarias americanas.

Nenhum comentário: