quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Steamworks Kölsch


Steamworks Brewing Company serviu a sua primeira cerveja em setembro de 1996. Hoje possuem dois endereços de brewpub, o principal fica em Durango, no estado de Colorado. A construção do brewpub foi feita em um prédio antigo, datado em 1920, conseguiram manter as características da construção original, com estrutura de concreto, aço e madeira exposta, para a satisfação da Sociedade de Preservação Histórica de Durango.

Com o crescimento da cidade vizinha Bayfield, e a necessidade da Steamworks em aumentar sua capacidade de produção, fizeram com que em 2005 fosse fundado mais um brewpub, o Steamworks Bayfield, dotado com a mesma "capacidade industrial" do brewpub original em Durango. Ao longo dos anos, a Steamworks tem se esforçado para ser "parceira", apoiando eventos e atividades que permitam a maré subir", pois eles acreditam que quando uma comunidade é forte, todos os barcos navegam bem.

Em 2005, foi reconhecida pela participação efetiva em eventos da comunidade, bem como sua exemplar operação comercial, culminando com o título de Empresa do Ano pela Câmara de Comércio de Durango. Estiveram presentes na Brasil Brau deste ano, pelos muitos negócios feitos durante a feira, acredito que logo deveremos ter alguns exemplares americanos desembarcando aqui, abaixo segue impressões da Steamworks Kölsch.

Cerveja: Steamworks Brewing
Tipo: Kölsch
Apresentação: Garrafa 355ml
Álcool: 4,85%
Cor: Dourada, levemente turva, brilhante.
Espuma: Boa formação, baixa duração.
Aroma: Malte, leve dulçor, pão, lúpulo.
Paladar: Médio corpo, boa carbonatação, balanceado amargor, pão, floral, sensação residual maltada com agradável amargor.
Comentário: Boa cerveja, aftertast persistente, apresenta característica lupulada, um pouco além para o estilo, mas não é desequilibrada, possui 18 IBU.

Nenhum comentário: