quarta-feira, 18 de março de 2009

IV Concurso Nacional de Cervejeiros Caseiros da ACervA

Meus amigos, comunico a todos que o IV Concurso Nacional de Cervejeiros Caseiros da ACervA deste ano, inicialmente previsto para o mês de junho, em São Paulo, ocorrerá extraordinariamente no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de outubro.
A idéia é aproveitar o feriadão de 12 de outubro, que cairá em uma Segunda-Feira, para facilitar a vida de todos que vierem de outros estados, e poderão regressar para suas casas na segunda, após dois intensos dias de estudo, confraternização cervejeira e festa.
No sábado 10, voltado a cervejeiros caseiros, sera dado início a uma série de palestras, com ilustres convidados nacionais e estrangeiros, que nos brindarão com seus conhecimentos, ministrando palestras sobre temas relacionados à insumos e equipamentos cervejeiros, bem como à produção caseira da nossa bebida predileta.
No mesmo sábado, enquanto estivermos assistindo as palestras, a comissão organizadora do concurso (composta por membros de todas as acervas) estará reunida com os jurados, selecionando as melhores cervejas participantes do certame para a grande final, a ser realizada na manhã do dia seguinte.
No domingo, 11, a partir do horário do almoço iniciaremos a grande festa de confraternização cervejeira, contando com a presença de cervejeiros de Brasil, Argentina e EUA, bem como contando com o apoio de microcervejarias do Brasil inteiro. Durante esta grande Oktoberfest, divulgaremos e premiaremos os vencedores.
Informo ainda que as diretorias das ACervAs decidiram que as categorias do concurso deste ano serão as seguintes:
1) Traditional Bock
2) Witbier
3) American Brown Ale


Bem, é esta a idéia, e, com a ajuda de todos, esperamos obter êxito, tal qual nos anos anteriores. Nós da ACervA Carioca já estamos nos mobilizando pra definição o mais rápida possível do local onde faremos a festa de todos nós.

Um grande Brinde às ACervAs

Reprodução do comunicado escrito pelo Leonardo Botto na comunicade Cerveja Artesanal, esta ai o comunicado, há tempo para fazer testes e fazer bonito no concurso, mãos a obra.

5 comentários:

Bruno Bastos disse...

Paulo, o evento é aberto a interessados e curiosos ou apenas a quem produz cerveja artesanalmente?

abraço
Bruno

Paulo Feijão disse...

Olá Bruno,

De forma alguma é restrito, o evento em si é uma grande confraternização, é aberto a todos que gostam de cerveja.
Durante os próximos meses será divulgado mais informações, e desde já fica o convite para participar.

Abraços e obrigado pela visita.

Jean disse...

Prezado Feijão,

Que venha o IV Concurso e quem sabe mais prêmios para Acerva Catarinense.

Um abraço,

Jean Claudi.

Léo disse...

Feijão só pra conformação, vai acontecer no mês de outubro? Tem idéia de preço e o que o evento garante com o preço?

Abraços

Paulo Feijão disse...

Olá Léo,

Sim o evento está programado para acontecer nos dias 10 e 11 de Outubro.
O valor ainda não foi acertado, a organização começou agora, porém adianto que nos três últimos eventos o valor da entrada dava direito a almoço, degustação com diversas exemplares de cerveja, vindo de diversas regiões e cervejarias do país. Mas como adiantei, a organização irá nos próximos meses divulgar mais detalhes, assim que souber de algo publico aqui no blog.

Obrigado pela visita.