domingo, 15 de março de 2009

II Encontro Aberto da ACERVA GAÚCHA

Quantos tipos de cerveja artesanal gaúcha existem?

MUITAS, isso é o que a ACERVA GAÚCHA vai mostrar no encontro aberto ao público da associação dos cervejeiros artesanais do Rio Grande do Sul, dia 4 de abril de 2009. O movimento da cerveja caseira está crescendo muito e hoje já existem diversas pessoas no estado que fazem sua própria cerveja em panelas, em suas casas, apartamentos, cozinhas, porões, etc. Tudo pelo prazer de encontrar a melhor fórmula entre malte, lúpulo e fermento para agradar o paladar.
É essa experiência que o grupo de cervejeiros caseiros da ACERVA GAÚCHA vai dividir com o grande público, colocando estas diferentes cervejas todas para degustação .
Quem quiser saber a diferença de uma Lager para uma Ale; ou de uma Weissbier para uma Weizendunkel; ou de uma Red Ale para uma Amber Ale tem um encontro marcado com estes apreciadores da cerveja.
Serão mais de 20 estilos de cerveja produzidos pelos associados da ACERVA GAÚCHA e mais 10 estilos produzidos pelas principais micro-cervejarias do estado, juntas em um único evento. Será uma aula de cerveja, uma grande degustação dos principais tipos de cerveja existentes, aproveite!

O que: II Encontro Aberto da ACERVA GAÚCHA (associação dos cervejeiros artesanais do Rio Grande do Sul)
Quando: Dia 4 de abril de 2009 às 12 horas
Quanto: R$ 35 com direito ao almoço e todas as cervejas.
Onde: Rua Itapitocaí 675- Bairro Cristal- Porto Alegre
Venda de convites SÓ ANTECIPADOS pelo e-mail contato@acervagaucha.com.br

SE BEBER NÃO DIRIJA!
Teremos táxis a disposição para o retorno.

APOIO :
Cervejaria Schmitt, Cerveja Coruja, Sud Bräu Chopp, Cervejaria Abadessa, Dado Bier, Cerveja Whitehead, Cerveja Barley e Chopp Ijuhy

2 comentários:

Jean disse...

Prezado Feijão,

Tudo bem, contigo? Comigo tudo bem, mas me falta tempo...

Não tenho visitado os blogs que curto em virtude do pouco tempo que me tem restado. Até o Pão e Cerveja está com algumas postagens atrasadas... qualquer dia, espero, recuperar o tempo perdido.

Voltando ao assunto da postagem: Sabes se tem alguém por aqui fretando ônibus pra POA?
Se a patroa deixar, eu tô dentro!!

Um grande abraço,

Jean Claudi.

Paulo Feijão disse...

Olá Jean,

Comigo está tudo bem, assim como todos também na corrida.

Caro, parece que talvez esta semana tenha algo oficializado se ocorrerá uma "excursão" lá para POA aqui de SC.

Assim que tiver a confirmação eu divulgo, aliás na própria lista da ACERVA Catarinse será divulgado, mas não tem nada confirmado.

Abraços e obrigado pela visita.