terça-feira, 31 de março de 2009

BACALHAU BADEN BADEN




Recebi uma dica muito boa para esta páscoa, o prato Bacalhau Baden Baden elaborado pela chef do Restaurante Baden Baden Carolina Vitoria, harmonizando com a Baden Baden Golden Ale, uma cerveja mais leve com toques de especiarias, indicado as mulheres que estão começando neste prazeroso mundo da cerveja. A foto por si só enche a boca, fica a dica do que "inventar" na páscoa. Abaixo a receita:



Ingredientes:

6 postas de bacalhau dessalgado
1 kg de brócolis
300ml de azeite extra virgem
200 gramas de cebola cortada em rodelas
200 gramas de pimentão vermelho cortado em rodelas
200 gramas de pimentão amarelo cortado em rodelas200 gramas de pimentão verde cortado em rodelas
100 gramas de azeitonas pretas
200 gramas de alho poró
50 gramas de alho laminado frito


Preparo:

Grelhe as postas de bacalhau e reserve. Em uma frigideira aqueça o azeite e refogue a cebola, os pimentões e o brócolis cozido, por último acrescente as azeitonas. Em um prato coloque as postas de bacalhau e por cima acrescente os legumes refogados. Finalize com o alho poró dourado em azeite e o alho frito.

7 comentários:

Tatiana disse...

Sem medo de me acharem uma feminista chovinista, achei isso de cerveja mais leve "indicado as mulheres que estão começando neste prazeroso mundo da cerveja" super preconceituoso.

Mas voltando ao post, achei o prato mega apetitoso.

Super beijos

Paulo Feijão disse...

Oi Tati,

Longe disso, o sentido foi indicar cerveja para mulheres que não conhecem nada sobre cerveja, não que as mulheres sejam "diferentes".
Falo isso pois certa vez em um jantar pedi uma Indica da Colorado e passei para uma amiga que até então não sabia nada de cerveja, ela naquele momento detestou, muito "forte", "amarga", depois pedi cervejas menos intensas, como a Baden Baden Golden, ela já gostou bastante, ficou curiosa e hoje acha a Indica uma das melhores cervejas nacionais.
Quando coloquei "indicado para mulheres...." pensei em uma iniciação para um paladar muito mais sensível e apurado que é o feminino, então começando por "baixo" fica mais fácil. rsrs

Obrigado pela visita.

Beijos

Tatiana disse...

Era meio brincadeira, Feijão. não se liga não. rs.

Visito seu blog sempre.

já reservou o feriado de 12 de outubro pra vir pro RJ, né?! Já reservei seu hotel.

beijos

Marco Zimmermann disse...

Feijão...
A Tati tá certa, seu machista! rs
E esta modinha de harmonização hein?
Será que alguém realmente faz estas coisas? hehehe
Tá bom, brincadeira... rs
Abraço!
P.S. Tu não acha que falta corpo nesta Golden? rs

Paulo Feijão disse...

Grande Marco Zimmermann,

A "modinha" de harmonização é muito benéfica para o mercado cervejeiro, pois veja que as cervejas utilizadas para harmonização são cervejas com personalidade, com mais aroma, paladar, ou seja cervejas que gostamos!
Isso incentiva o mercado, lenvando cada vez mais pessoas para "este lado da força" aprendendo que cerveja pode ser tomada em pequenas quantidades e com mais qualidade, óbvio que os produtores conseguem um maior destque do seu produto. Além claro de ficar perfeitamente delicioso este casamento cerveja e comida, tem situações em que um nasceu para o outro, fica muito bom, vamos experimentar fazer com a amnésia?
E claro que tem gente que faz, eu sou um rsrsrs
Na minha opinião é uma cerveja que realmente poderia ter mais corpo.

Marco Zimmermann disse...

Huahuaha,
Ô Feijão, engraçado te ver levando a sério meu comentário! rs
Concordo contigo, estava só pegando no teu pé.
Quanto a fazer com a Amnésia, temos que esperar uma nova leva dela, o que acredito que não demorará muito para acontecer. O que sugeririas?

Abraços!

Marco

Paulo Feijão disse...

Pois é né Marco,

Vai que você tá falando sério mesmo rsrs

Vou esperar esta leva, ou melhor quero participar desta próxima leva, avise quando rolar, e sobre a harmonização com ela, pensei em algo da cozinha tailandesa, um tom mais temperado e picante com a potência da Amnésia, vai ficar pefeito.
Nos falamos, abraços meu caro!