terça-feira, 18 de novembro de 2008

Meantime Wheat


Mais um exemplar recém desembarcado no Brasil da Cervejaria Meantime importado pela Brasilways. É a Meantime Wheat, no Brasil o estilo se popularizou como Weiss ou então Cerveja de Trigo, este estilo de cerveja já tem muitos adeptos no país e creio que no verão vai “fazer a cabeça” de muita gente. Particularmente é um estilo muito delicado para se produzir, não pelos ingredientes em si, mas principalmente pela cepa de levedura, ou fermento que se utiliza no preparo.
Neste estilo é necessário encontrar características muito peculiares como o aroma de cravo, notas de banana, tudo isso produzido pela levedura e que geralmente é comercializada líquida, dificultando o transporte.
No paladar ela deve se comportar com certa acidez proveniente do trigo, boa carbonatação, tornando-a bem refrescante e pitadas de cravo e banana.
Este exemplar da Meantime leva dois tipos de malte, trigo é um, o outro é o Pale Ale, além de dois tipos de lúpulo o Perle e o Northern Brewer.
As cervejarias estão gradativamente deixando o aroma e paladar mais puxados para o cravo, talvez no intuito de deixar a cerveja com caraceterísticas um pouco menos “doces” e conseqüentemente com menor rejeição, este exemplar é um bom exemplo disto, abaixo impressões:


Cerveja: Meantime
Apresentação: Garrafa 330ml.
Tipo: Weiss
Álcool: 5%
Cor: Dourada intenso, turva, opaca.
Espuma: Boa formação, média duração.
Aroma: Cravo, doce, ligeiras notas banana.
Paladar: Médio corpo, muito carbonatada, leve amargor, ligeira acides, cravo, sensação residual levemente doce com notas de cravo.
Comentário: Mais um estilo da Cervejaria Meantime que realmente sabe reproduzir os estilos ingleses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Feijão,

Só uma curiosidade (sem maldade alguma, pois já sei que são ótimas cervejas mesmo).
A importadora te presenteou com estas cervejas?

Paulo Feijão disse...

Anônimo,

Bom saber que conhece a qualidade das cervejas Meantime, isso demonstra que, assim como eu, você deve comprar tudo o que aparece de novo, afim de incentivar o mercado e também para adquirir mais conhecimentos sobre a nobre bebida.

Obrigado pela visita.