sábado, 13 de setembro de 2008

Schornstein em São Paulo

A Cervejaria Schornstein é a primeira micro-cervejaria catarinense a investir numa segunda unidade de produção. A nova fábrica será instalada no interior do Estado de São Paulo e iniciará suas atividades com uma capacidade instalada de 45 mil litros/mês. A empresa adquiriu todos os equipamentos de uma micro-cervejaria paulista e está transferindo os mesmos para um novo local. A conclusão das obras, a montagem das máquinas e início da fabricação estão previstos para o final deste ano. Ao todo, serão investidos mais de R$ 1 milhão.


Inicialmente a unidade paulista da Schornstein produzirá apenas chope, de olho no avanço do público consumidor da região Sudeste do Brasil. “A médio prazo, no entanto, devemos partir para a comercialização de cerveja em garrafas”, comenta o administrador da Schornstein, Maurício Zipf. Os investimentos da Schornstein ocorrem em plena lei seca o que prova que a cervejaria de Pomerode acredita no crescimento do mercado de cervejas especiais. Após dois anos e meio de operação, a empresa se sente preparada para este novo momento que atravessará.

Paralelamente aos investimentos em São Paulo, a Cervejaria Schornstein também inicia um processo de crescimento para atender ao mercado catarinense. Ainda neste ano serão instalados novos tanques para aumento de 20% da capacidade produtiva da matriz. Com isso, a cervejaria que nasceu em 2006 no município mais alemão do Brasil chega à capacidade instalada de 30 mil litros/mês. “Esta expansão se faz necessária, pois, a partir de outubro, a Schornstein passará a atuar em regiões onde ainda não tem presença marcante”, destaca Zipf.


Ainda em outubro, o chope produzido artesanalmente em Pomerode poderá ser degustado na Oktoberfest em Blumenau. A principal festa da cerveja do Brasil mais uma vez abre as portas para a produção cervejeira local. A Schornstein vê esta participação como a celebração do novo momento pelo qual caminha agora.


Mais informações:

Cervejaria Schornstein
Rua Hermann Weege, 60, Centro (ao lado do Zôo)
Pomerode (SC) – Fone (47) 3387-6655

Nenhum comentário: