quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Novidades Zehn Bier

Estive recentemente visitando a cervejaria Zehn Bier a convite do companheiro Guilherme que é Gerente da cervejaria, para formalizar os diversos contatos e também para degustar duas novidades que a cervejaria está preparando.
A Zehn fica localizada na cidade de Brusque em Santa Catarina e possui um belo bar junto a fábrica, em breve um post só sobre a cervejaria.
A cervejaria estará presente na Oktoberfest que começa no próximo dia 09 e vai até dia 26 de Outubro em Blumenau, e as novidades tendem a agradar bastante os cervejeiros de plantão, a cervejaria levará 04 tipos de chopp para a festa.
Além do tradicional Pilsen, a cervejaria levará o Porter, que já faz parte da linha de produtos porém passou por reformulações e está bem melhor, e dois novos chopes, um Pilsen Extra com uma carga de malte e lúpulo maior e a outra é um Helles Bock, estilo tipicamente germânico de cor clara como manda a regra, ele se diferencia do tradicional bock principalmente pela cor, abaixo impressões.
Cerveja: Zehn Bier Apresentação: Chopp
Tipo: Pilsen Extra
Álcool: 5,5%
Cor: Amarelo palha, leve turbidez, brilhante. (Não é filtrado)
Espuma: Boa formação e duradoura.
Aroma: Malte, lúpulo, floral.
Paladar: Bom corpo, boa carbonatação, malte com leve residual, lúpulo, amargor persistente e sensação residual adstringente, seca.



Cerveja: Zehn Bier
Apresentação: Chopp
Tipo: Helles Bock
Álcool: 6,8%
Cor: Dourado, leve turbidez, brilhante. (Não é filtrado)
Espuma: Boa formação e duradoura.
Aroma: Malte, notas doces, lúpulo, floral.
Paladar: Bom corpo, malte, leve doce residual, álcool, lúpulo, amargor persistente e sensação residual agradavelmente doce e adstringente. Neste exemplar o amargor foi diminuído depois desta degustação.

Para degusta-los por enquanto só na Oktoberfest e em breve no bar da fábrica.

Nenhum comentário: