segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Jenlain n°Six

A Brasserie Duyck é a líder em vendas de cervejas especiais na França, produzindo cervejas somente com água, malte, lúpulo e levedura, sem aditivos ou conservantes. Foi a primeira na reciclagem e utilização de garrafas de champagne para engarrafamento de cervejas especiais na Europa

A cerveja era vendida em tonéis de madeira, a fim de abastecer a aldeia, feiras e tabernas (bares) locais. Mas depois da Segunda Guerra Mundial, os costumes das pessoas começaram a mudar, grande parte das pessoas começou a beber cerveja em casa. Isso deu ao Duyck's a idéia de utilizar garrafas vazias de champagne para colocar suas cervejas, permitindo assim que seus clientes degustem a cerveja em casa.

Com isso foram os pioneiros em reciclar material para produção, o Duyck’s começou a recuperar garrafas vazias de champagne após feiras nas aldeias, mobilizar a ajuda de tropas de escoteiros locais, ou mesmo de empresas de transporte que transportem garrafas de champanhe vazias dos produtores em Reims para continuar engarrafando suas produções.
Jenlain é o nome da cerveja, mas também é o nome da aldeia onde é fabricado. Desde sua criação em 2000, até março de 2005 a Jenlain Six era conhecida como Jenlain Blonde. O nome Jenlain Blonde agora é usado para uma nova cerveja, que começou a ser produzida em março 2005, possui 7,5% álcool, contra os 6% da Jenlain Six, abaixo impressões.


Cerveja: Jenlain Six
Tipo: Pale lager
Apresentação: Garrafa 600ml.
Álcool: 6%
Cor: Dourada, leve turbidez, brilhante.
Espuma: Boa formação, duradoura.
Aroma: Lúpulo e notas de malte.
Paladar: Bom corpo, malte, lúpulo, notas álcool, leve doce residual, sensação residual adstringente.Comentário: Bom drinkability, cerveja com paladar bem limpo, bela cor, apresenta adstringência moderada equilibrada com o leve residual de malte.
Mais informações: Uniland

Nenhum comentário: