quinta-feira, 31 de julho de 2008

Whitehead Super 8

A Cervejaria Whitehead surgiu em maio de 2007, nasceu em Porto Alegre e hoje está localizada em Eldorado do Sul no RS. O nome Whitehead refere-se a espuma branca que cobre a cerveja e também remete aos mestres-cervejeiros experientes e já grisalhos.

Os três mosqueteiros e proprietários, Alexandre Carminati, João Carlos Kerber e José Otávio Kerber são responsáveis por todo o processo de fabricação e distribuição da cerveja.

Agora com a novidade, são fabricados cinco tipos de cerveja: Porter, Irish Ale, Witbier (Cerveja de trigo estilo belga) e a Pale Ale que pude degustar aqui, a mais excelente novidade é a Whitehead Super 8, de alta fermentação é uma cerveja do estilo Barley Wine, não pasteurizada e refermentada na garrafa, possui alto teor alcoólico, é produzida com 8 tipos de grãos e 3 tipos de lúpulos e assim como os outros produtos da marca, prezam pela não utilização de aditivos químicos. Agradecimentos ao Carminati pela atenção que sempre dispensa ao oBIERcevando e pelo trabalho que vem desenvolvendo junto a cultura cervejeira, abaixo segue impressões da Super 8.


Cerveja: Whitehead
Apresentação: Long Neck 350ml.
Tipo: Barley Wine
Álcool: 8%
Cor: Avermelhada, baixa turbidez, brilhante.
Espuma: Média formação, duradoura.
Aroma: Malte, leve frutado, fermento, notas lúpulo.
Paladar: Bom corpo, malte, notas adocicadas, leve acidez, lúpulo, quente devido ao álcool, sensação residual seca e traços de álcool.
Comentário: Boa cerveja, possui ótimo drinkability, o aroma é um pouco menos pronunciado que o paladar mas sem dúvida um compensa o outro. A Whitehead Super 8, apesar de pertencer a outro estilo, trouxe lembranças de algumas características da Dama do Lago, do caro amigo Botto, como o final seco, a leve acidez e notas do aroma. A Super 8 se torna mais uma ótima opção no mercado Nacional.


Aonde: Cervejasnet

Nenhum comentário: