terça-feira, 1 de julho de 2008

Revista Beer Life

Ontem tivemos mais um momento a ficar gravado na história da Cultura Cervejeira Nacional, o lançamento de uma ferramenta importantíssima na educação cervejeira, a Revista Beer Life, que ocorreu no popular bar paulistano Frangó. A Revista é uma publicação especializada em cerveja, abordando de diversas formas o tema, tratando sobre Gastronomia, História, Festivais, Concursos, Cultura e Educação cervejeira.
O projeto todo começou em uma degustação de cervejas que a mestre-cervejeira Cilene Saorin ministrava e por lá estava Ubiratan Sennes, diretor comercial da Editora Reggenza, que após um bate papo com Cilene resolveram se reunir outras vezes e montar o projeto da revista, e passado alumas reuniões e encontros nasceu a Beer Life


A frente do time de repórteres e colaboradores está o jornalista Juliano Polimeno além de um Conselho Editorial de peso, com nomes que fazem e acontecem no mundo cervejeiro, como Conrad Seidl (O Catecismo da Cerveja), Dick Cantwell da Elysian Brewing Company, autor de diversos artigos e do livro sobre o estilo Barley Wine, o prestigiado Garret Oliver da Brooklyn Brewery, Jens Eiken mestre-cervejeiro da Jacobsen e "pai" da Jacobsen Vintage Nº1, Lucy Saunders, Richard Boughton, Wolfgang Stempfl, Rosa Moraes, Cássio Piccolo (FrangÓ) e o gente boa e mestre-cervejeiro Paulo Schiaveto.

Os mentores da Revista: Ubiratam Sennes e Cilene Saorin.


Será uma publicação trimestral em 2008 e bimestral no ano de 2009, e começa a ser distribuída em pontos de venda a partir da próxima semana.

É evidente que a cena cervejeira no Brasil não tem volta e cada vez mais temos ferramentas para estudar, educar e aprender sobre este maravilhoso líquido, a noite de ontem demonstra também a união e força de todos para que esta cena seja maior e consistente. Tínhamos mestre cervejeiro, empresários do setor, proprietários de micro cervejarias, todas as importadoras de cerveja marcaram presença, cervejólogos, homebrew e até mesmo o Presidente e Diretor da Hofbräu München que estavam junto com o pessoal da Bier & Wein importadora.


Os companheiros militantes Marcelo Carneiro da Rocha da Cervejaria Colorado, Eu, Juliano Mendes da Eisenbahn, Fabiano beer sommelier do FrangÓ e o Ubiratam Sennes da Beer Life.


O oBIERcevando agradeçe a Cilene e Ubiratam pela idealização da Beer Life, ao Marcelo Carneiro, Rodrigo Nikima e Flavio da Cervejaria Colorado, Juliano Mendes, Mario Reuter da Uniland, Maurico da On Trade, ao Paulo Schiaveto, Marcelo da Bier & Wein e a todos os outros amigos que estiveram prestigiando o evento.


Mais informações e assinaturas: http://www.beerlife.com.br/

2 comentários:

Rubens disse...

Olá Feijão! Foi com um imenso prazer que li a notícia sobre o lançamento da Revista Beer Life e mais ainda em saber que você está acompanhando tão de perto a atual cena da Cultura Cervejeira Nacional. Um brinde ao sucesso da Beer Life! ;-)

Paulo Feijão disse...

Olá Rubens

Realmente o lançamento da Revista foi demais, ganhamos mais uma ferramenta importante para o incentivo a boas cervejas.

Obrigado pela visita Rubens.

Abraços

Feijão