sexta-feira, 30 de maio de 2008

Antares Pilsen

A Cervejeria Antares tem sua sede localizada em Mar Del Plata, já tive o prazer de falar sobre sua história e degustar outros três estilos produzidos por lá, você pode conferir aqui, tem uma linha muito seleta de produtos, e creio ser a Micro Cervejaria de melhor variedade na Argentina, apesar das inúmeras pequenas cervejarias existentes no país.
Além das sete variedades produzidas (Kolsch, Scotch Ale, Porter, Cream Stout, Honey Beer, Imperial Stout e Barley Wine) existe a "Selección del Brewmaster" ou Seleção do Mestre Cervejeiro, que tem a liberdade de elaborar e lançar um estilo a cada determinado período, e como seguem fielmente os estilos, são produzidas cervejas excepcionais.
Já foram produzidas nesta seleção uma India Pale Ale e uma Tripel, a última é uma Pilsen, mas não é uma Pilsen qualquer, além de ter uma produção limitada, trata-se de uma receita muito bem formulada e com características e aspectos que rementem as verdadeiras do estilo, além de passar pelo processo de "Dry Hopping". Agradecimentos ao Marco Zimmermann e abaixo segue impressões.
Cerveja: Antares
Apresentação: Garrafa 660ml.
Tipo: Bohemian Pilsen
Álcool: 5,5%
Cor: Dourado, leve turbidez, opaca.
Espuma: Boa formação, queda lenta, duradoura.
Aroma: Lúpulo floral, notas cítricas, malte.
Paladar: Médio corpo, malte, lúpulo, amargor persistente, sensação residual seca.
Comentário: Boa cerveja, com aroma pronunciado de lúpulo, no paladar há bom equilibrio, vale a pena degusta-la.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Antares, me parece bastante convidativa.Vlw pela informação, galera, mas creio q será mto dificil de achar uma dessas por aqui.

Paulo Feijão disse...

Olá Renan

Realmente a Antares produz cervejas diferenciadas, e esta Pilsen não foge a regra, e infelizmente não está disponível no mercado, mas se conhece alguém que for a Argentina, já sabe o que pedir, rs.

Abraços e obrigado pela visita.