domingo, 10 de fevereiro de 2008

Bush Ambrée

A Cervejaria Dubuisson é uma empresa gerida por Vincent e Hugues Dubuisson, a oitava geração da família que controla os negócios da cervejaria. Em 1996 a produção atingiu 1,8 milhões de litros, Amber Bush, Bush 7% e Bush de Noël eram os estilos produzidos.


Catorze por cento foram exportados principalmente para a França, Suíça, Espanha, Holanda, Itália, Japão, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Hoje, a cervejaria também exporta para a Grécia, Portugal, África do Sul, e Rússia, porém existe a informação no site da cervejaria que o Brasil também está na lista de importadores, entretanto é uma informação antiga e por enquanto só na mala de amigos é possível vê-la por aqui. As suas atividades no EUA levaram o Dubuisson, juntamente com outras duas cervejarias belgas, em criar uma típica cervejaria belga, chamada Ommegang, que fica no Estado de Nova Iorque.


Hoje, a Cervejaria Dubuisson produz quatro cervejas de alta qualidade: Bush Ambrée (12%), Bush Blond (10,5%), Bush 7% e Bush de Noel. Estes quatro exemplares da Bush são de alta fermentação. Nenhum aditivo é utilizado no processo de produção. Os quatro estilos são filtrados, em outras palavras, para além de Bush Noël vendida em garrafas Magnum (1,5 litros), não há mais fermentação na garrafa.


Por razões de exportação a marca Bush, as cervejas são muitas vezes chamadas Scaldis, devido à americana Anheuser-Busch.


As cervejas Bush não são pasteurizadas. Para manter a preservação, a cerveja deve ser armazenada em condições adequadas: fora do alcance de luz e temperatura baixa. As cervejas Bush podem ser armazenadas durante ou pelo menos um ano. Todos os estilos são produzidos com malte, água, lúpulo, açúcar e fermento especial da cervejaria.


A Bush Ambrée que tive o prazer de degustar, graças à visita do ilustre Edu Passarelli, foi criada em 1933 por Alfred Dubuisson, Avô de Hugues Duboisson, atual sócio-proprietário da cervejaria. Seu antigo nome era "Bush 12%", mas hoje é conhecido como Bush Ambrée uma das mais fortes cervejas belgas, tem um teor alcoólico de 12%. Abaixo impressões.


Cerveja: Bush Ambrée
Apresentação: Long Neck 250ml.
Tipo: Belgian Strong Ale
Alcool: 12%
Cor: Alaranjada, âmbar, leve turbidez.
Espuma: Boa formação e muito duradoura.
Aroma: Complexo, malte, álcool, frutado, doce.
Paladar: Malte, frutado, quente, álcool, médio a alto corpo, sensação residual equilibrada entre amargor, álcool e adocicado.
Comentário: Excelente cerveja, há algum tempo pesquisei bastante sobre ela, complexa, potente, uma cerveja quente, e bastante prazerosa para se degustar com moderação, por isso sua embalagem nos presenteia com apenas 250ml.

2 comentários:

Deixa eu beber disse...

Gostei muito do seu blog, vou estar sempre visitando...vamos trocar informações...sou de Rondônia e criei um blog novo e interessante. Queria ajuda para divulgar, e assim farei várias promoções, entre uma delas, uma super festa da cerveja, onde irei sortear alguns dos colaboradores, o prêmio será passagem de ida e volta para participar da festa...grande abraço!!!

Paulo Feijão disse...

Olá

Obrigado pela visita, e assim que quiser se comunicar, pode mandar um e-mail para obiercevando@hotmail.com

Abraços.