terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Wäls Dubbel


Para finalmente começar o ano com chave de ouro, no 1º dia de 2008 tive o prazer de degustar a nova criação da Cervejaria Wäls, a Wäls Dubbel. Ela surgiu quando Tiago Carneiro, sócio da Wäls, e Tacilo Coutinho, cervejeiro que formulou a receita, voltaram da Brasil Brau em São Paulo, eles experimentaram diversas cervejas, inclusive uma dubbel, e viram que que faltva cervejas com esta “potência" no mercado, daí então o projeto foi colocado em prática e desde o ínicio do segundo semestre de 2007, foram feitos testes, até chegar na receita atual.

A cervejaria Wals surgiu em 2001 quando o Sr. Miguel Carneiro, pai do Tiago e do José Felipe viu o potencial cervejeiro da região, a familia já possuia uma rede fast food, e uma das maiores revendedoras de chopp Kaiser na região, com uma ótima visão Sr. Miguel resolveu montar sua própria cervejaria, daí começou a cervejaria mineira Wäls com capacide de 30.000 instalados, fica em BH na Pampulha, e hoje além da Dubbel fabrica um chopp Pilsen vendido em toda Belo Horizonte, a cervejaria promete ainda muitas novidades neste ano.

A Wals Dubbel sofre duas fermentações, uma no tanque da cervejaria e a segunda na garrafa. E diga-se de passagem com uma bela apresentação, uma estilosa garrafa e um rótulo discreto e bem feito. Abaixo impressões do precioso líquido.


Cerveja: Wäls Dubbel
Tipo: Dubbel
Apresentação: Garrafa 750ml.
Alcool: 7,5%
Cor: Marrom escuro, turva.
Espuma: Boa formação e duradoura.
Aroma: Chocolate, toffee,fermento, leve nota alcool, doce.
Paladar: Médio a alto corpo, chocolate, malte, levemente doce, sensação residual seca, amarga.
Comentário: Boa cerveja, ela mostra o aprimoramento do mercado cervejeiro nacional, ainda não está sendo distribuida a nível Brasil, mas é fácil de entrar no site e encomendar ou no site do Cervejasnet.


3 comentários:

Rodrigo Lemos disse...

Opa! Eu conheço essa taça aí! Hehehehe... meu velho, o post sobre a viagem tá no ar já! Abs !!! http://beerarchitecture.blogdrive.com/

Vic disse...

Amigo Feijão, caríssimo

Como lhe respondi no meu canto, esta época tem sido de alguuma ocupação que nem tem dado para actualizar decentemente o meu cantinho. Mas lá iremos.
Quanto a essa cerveja, tem uuma excelente apresentação, e pelo que vejo, a qualidade equivale.
Aí está uma prova que não me importava fazer

Grande abraço, óptimo ano de 2008

P.S.- Quando tiver tempo, veja se responde ao mail que em tempos lhe enviei

Paulo Feijão disse...

Rodrigo,

Realmente esta taça ira trabalhar muito, agradeço a toda confraria pelo presente, e agrade sobre a postagem também citando este humilde blog, sempre um prazer receber amigos.

Almeida,

O tempo realmente nos limita a algumas das inúmeras atividades que pensamos em realizar no dia a dia, o que importa é não deixarmos de faze-las, indiferente de quando.
A Wals realmente veio com uma proposta boa a interessante, vale a pena sim experimentar.

Abraços