segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Strauss Bier

A Strauss Bier é a primeira Micro Cervejaria do Sul de Santa Catarina fica localizada em Criciúma, foi fundada em Junho de 2007 começou com uma produção de 20.000 lts mês, hoje já beira os 100.000 lts, a novidade este ano é que foi fechada uma parceria com o time da cidade, o Criciúma, na qual os jogos realizados no estádio do time, será comercializado exclusivamente o chopp da Strauss, moda esta que poderia pegar em outros estádios do Brasil.
Tive a oportunidade de tomar o Pilsen, único tipo produzido pela cervejaria.


Cerveja: Strauss Bier
Tipo: Pilsen
Apresentação: Chopp 300ml.
Alcool: 4,5%
Cor: Leve dourado, leve turbidez.
Aroma: Baixo aroma de cereais, lúpulo.
Espuma: Boa duração, leve cremosidade
Paladar: Médio a baixo corpo, malte, sensação residual ligeiramente amarga.
Comentário: Bem feito, porém poderia ser mais encorpado, e menos "agradável ao paladar brasileiro".

Aonde:
Strauss Bier
Rod. Luiz Rosso, 1045
Bairro: São Luiz
Criciúma - SC
Telefone: (48) 3462-6006

8 comentários:

Anônimo disse...

Grande Feijão...Legal saber que o sul do estado também entrou na rota das artesanais! Ficou a dúvida: Em que praia você encontrou a Strauss??? Abraços

Paulo Feijão disse...

Fala André

Consegui encontrar a Strauss na Praia de Garopaba, bem de frente a praia central, em um pequeno restaurante, que não me lembro o nome, mas bem em frente tem um banner da cerveja.

Abraços

Anônimo disse...

Feijão voce foi realmente elegante, para dizer que uma cerveja é aguada.
O gosto brasileiro é cerveja trincando de gelada e sem gosto.
Felizmente detesto cerveja assim.

Wagner

Anônimo disse...

Feijão, sou de Criciúma onde o chopp é produzido e o comentário na cidade é este mesmo, que é muito "aguado" e sem gosto.
Poderíamos ter coisa melhor.

Dener

Anônimo disse...

Fala feijão, encontrei o seu blog pesquisando na internet sobre a Strauss Bier, muito interessante suas pesquisas, sou de criciúma e vejo que por aqui a aceitação é muito grande, o pessoal da Strauss esta fazendo um trabalho excelente. Nem sempre se pode agradar a todos, mas falando como consumidor assíduo do chopp até por que eles tem um serviço de atendimento muito bom. Deixo aqui o meu parabéns pela bela iniciativa em fazer uma indústria como essa aqui na nossa região e pelo ótimo produto.

Paulo Feijão disse...

Caros,

Agradeço a visita e o tempo em postar o comentário, como é de conhecimento de todos, nenhuma micro cervejaria vive de cervejas especiais no Brasil. É claro que o paladar de nós brasileiros está ficando mais apurado no quesito Cerveja, consequentemente mais exigente, então fica a "brecha" para as cervejarias tomarem o rumo que lhes convém. E acho que nós consumidores mais "exigentes" indicamos o caminho mais promissor.

Anônimo disse...

Daew Feijão, bele?

A Strauss Bier deveria gastar mais tempo tentando fazer um chopp do que marketing de um produto ruim.Se todos falam mal do chopp é um bom sinal, pois os mesmos estão tomando e estão dando uma mensagem de que se melhorarem não trocam por outro.Agradar a todos é utopia mas ser bem falado pela maioria significa trabalho e aprimoramento na técnica de fabricação do produto.Eu tomo o chopp no campo do Criciúma e particularmente acho meio aguado tbém, acho que deveriam repensar isso, como consumidores estamos dando a trilha para maior aceitação.

flw. abraço.

Anônimo disse...

Sou de Criciúma, acho esse chopp extremamente aguado, não é muito bom...