domingo, 25 de novembro de 2007

Último Gole

WALLS DUBBEL
É com muita satisfação que comunico mais esta evolução da cerveja no Brasil, a Cervejaria Wals de Minas Gerais trará mais um néctar aos apreciadores de boa cerveja, uma cerveja do estilo Dubbel e dada a nossa exaltação em experimentar, motiva e cria o sentimento de corresponder as expectativas de todos apreciadores do Brasil, diz o pessoal da cervejaria. A Dubbel já está no período de descanso dela, e estão esperando o ponto exato para solta-la no mercado. Acreditamos que na segunda quizena de dezembro ela já estará no ponto ideal, finaliza o pessoal, cá ficamos anciosos por esta iguaria. Mais detalhes no site da cervejaria


RECEITAS AGRÁRIA
Visando enaltecer os valores da Cooperativa Agrária Agroindustrial, principal fornecedora de matéria prima para cerveja no Brasil, estão buscando de maneira mais acelerada a inovação dentro da estrutura comercial. Dentro desse objetivo estão trazendo mais uma novidade que visa aproximar ainda mais a empresa de parceiros, clientes e futuros clientes.
Dessa forma, disponibilizarão no site www.agraria.com.br/agromalte algumas receitas de cerveja para diversificar e promover o interesse por essa arte de fabricar cervejas.
A cada semana o site trará uma receita diferente, com os melhores produtos para as melhores cervejas. Essa semana a receita em destaque é a de Cerveja de Trigo Clara.
Acompanhe semanalmente as receitas e quem sabe não lhe motiva a produzir uma boa cerveja em casa!

ACERVA GAÚCHA
Nesta semana que passou também, foi oficializada a criação da Acerva Gaúcha, mais um grupo que veio para somar as "Acervas" brasileiras, somam neste time a Acerva Carioca, Paulista, Mineira, e agora a recém chegada Acerva Gaúcha, apesar de ter sido oficializada agora, o pessoal do Rio Grande do Sul, já produz belos exemplares de cerveja a algum tempo, e não dúvido que seja uma das maiores concentrações de cervejeiros caseiros do Brasil, vou ter que apurar esta estatística. Mais detalhes destes nobre apreciadores, criadores e cervejeiros, está relatado no blog do Bob, que degustou alguns exemplares, é procurar e conferir, vale a pena.


EISENBAHN NO PODIUM
A cervejaria blumenauense Eisenbahn, semana passada recebeu duas medalhas de bronze na quarta competição cervejeira European Beer Star 2007, na feira Brau Beviale, em Nuremberg, na Alemanha. A premiação foi conquistada pelas variedades: Dunkel com um honroso terceiro lugar na categoria German-Style Schwarzbier, ficando em primeiro lugar a Pravatbrauerei Bosch Gmbh & Co. da Alemanha com a Cerveja Bosch Porter e com a medalha de prata a inspiração da cervejaria catarinense, a americana Boston Beer Company com a Samuel Adams Black Lager.
A Eisenbahn também foi premiada com mais uma medalha de bronze desta vez com a Weizenbock na categoria German-Style Weizenbock dark, e quem levou a medalha de ouro foi a Private Weissbierbrauerei G. Schneider & Sohn GmbH, com sua maravilhosa Aventinus e que aportou por aqui a pouco tempo, em segundo ficou a Brauerei Plank GmbH com a Jura Weizen Bock, também da Alemanha.
Degustadas às cegas por 54 jurados de 12 países, eles experimentaram 575 cervejas de 40 categorias diferentes e de 28 nacionalidades, um aumento de 30% em comparação ao ano anterior. As cervejas vieram de 28 países, sendo sua maioria da Alemanha (62%).
Com apenas cinco anos de existência a cervejaria de Blumenau foi a primeira representante da América do Sul a ser premiada no torneio.
Parabéns Eisenbahn, o árduo trabalho desenvolvido está gerando resultados, e com certeza é orgulho nacional.

Nenhum comentário: