quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Cerveja De Tomas - Peru


A onda que ocorre no Brasil de Cervejeiros Artesanais vem se desenvolvendo em diversos países da América do Sul, em alguns países a mais tempo, outros ao mesmo tempo, e outros ainda por vir.
No Peru, temos a 3 anos a Asociación de Cerveceros Artesanales da República do Peru, que envolve diversos Homebrews, produzindo estilos variados do nobre líquido.
Nesta oportunidade conhecemos o Presidente da Associação, o Sr. Eduardo De Tomas B., que estava presente na Brasil Brau, a fim de demonstrar que no Peru, também se faz boas cervejas e fazer um intercâmbio com os cervejeiros nacionais.
No Peru assim como no resto do mundo, o mercado é dominado pela cerveja tipo Pilsen de macro cervejarias, trazendo a tona aquela velha história da falta de variedade, e incomodados com a situação algumas pessoas começaram a fazer suas produções, e consequentemente se reunir para degustações, trocas de informações e aprendizado.
O Sr. De Tomas produz a cerveja em seu restaurante que fica no Bairro San Borja, na capital Lima, junto as cervejas produzidas serve pescados e mariscos para harmonizar com os estilos produzidos por ele. Ele também comentou sobre o interesse de conhecer mais as produções brasileiras e de demontrar sua cerveja para mais pessoas, abaixo o contato do Sr. Tomaz.
Nesta oportunidade ele nos presenteou com uma cerveja tipo Pilsen, abaixo as impressões.

Cerveja: De Tomas – Peru
Apresentação: Garrafa 650ml.
Álcool: 5%
Cor: Dourada Opaca, levemente turva.
Espuma: Média formação, queda lenta, duradoura.
Aroma: Fermento, pão, malte e leves notas lupuladas.
Paladar: Malte, bom corpo, sensação residual adstringente, seca.
Comentário: Apresentou bom amargor, aroma de malte, possuía um belo corpo, a longa viagem ( Lima – São Paulo, São Paulo – Blumenau ) pode ter feito a cerveja ficar sem alguma de suas características, mas de qualquer forma se apresentou muito bem.

Mais Informações:
De Tomaz
Av. Augustin de La Rosa Toro, 1151
Bairro San Borja – Lima – Peru
Industriasdetomassac@hotmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Interresante, ja comecou a ser importada para o Brasil?!
Tive o prazer de conversar com Eduardo na Brasil Brau e ele falou logo estaria importanto!
eu preciso de algumas informacoes, posso lhe perguntar?
deixei recado no teu orkut tb...
haha
abraco

Paulo Feijão disse...

Olá João

Cara, acho que ela não será importada para o Brasil, pois a produção do Tomas ainda é bem pequena, mas quem sabe um dia.
Dependendo das perguntas, posso ajudar sim.

Abraços

Cristian disse...

Tenho entendido que você precisa tomar um pouco de álcool por semana e isso é bom para o coração, ou apenas sobre qualquer coisa que eu possa usar isso como uma desculpa para tomar uma cerveja em alguns restaurantes em sao paulo, quando você sentir sede e precisa disso.