domingo, 10 de junho de 2007

"O mala dos Amigos" - Cerveja Imperial


Depois de 4 anos, as marcas de cerveja Palermo, Bieckert e Imperial possuem um novo comando. O grupo empresarial, encabeçado por Ernesto Gutiérrez atual presidente do Aeroporto Argentina 2000- e que tem como sócio Eduardo Eurnekian, adquiriram as marcas e a fábrica. A historia da venda da Bieckert, Palermo e Imperial vem desde Janeiro de 2003, desde o primeiro momento, a principal interessada em comprar as marcas foi a mexicana Femsa. Que no mercado Argentino atual apenas comercializa refrigerantes. Mas a prosposta foi inferior ao oferecido pelo grupo Argentino.

A ex-proprietária é a nossa velha conhecida Inbev, que estava obrigada a se desfazer destas marcas e da fábrica para que as autoridades Argentinas liberassem a fusão entre a Quilmes e a Brahma.

Atualmente as três marcas controlam 6% do mercado cervejeiro nacional. O ponto positivo do negócio foi a oportunidade de oferecer mais uma opção de cervejaria, não sendo mantido um monopólio, fato que nós conhecemos bem, e a planta da fábrica em Luján se encontra entre uma das mais modernas do país. A fábrica foi inaugurada no começo dos anos 90 pela Brahma.

Abaixo impressões da Imperial que tive a oportunidade de experimentar

Cerveja: Imperial
Tipo: Pilsen
Alcool: 5,5%
Cor: Dourada, brilhante.
Espuma: Boa formação, média duração.
Aroma: Pouco aroma, sente-se bem leve o aroma de lupúlo.
Paladar: Bem carbonatada, médio amargor.
Comentário: Outra argentina, veio na mala do cunhado, de todas as pilsen de grande escala produzidas na Argentina que pude tomar, esta foi a que levantou interesse, pois lembra um pouco a Serramalte, que particulamente acho boa, ela possui boa carbonatação que a deixa presente na boca, não passa despercebida pelo seu médio amargor, coisa rara de sentirmos em cervejas produzidas em grande escala. O ponto negativo vai para o aroma praticamente inesistente.



Um comentário:

Eventos Goiania disse...

Imperial é a marca de uma cerveja em Goiânia, será que existem duas cervejarias com a mesma marca?