sexta-feira, 22 de junho de 2007

Brasil Brau 2007



Com grande alegria oBIERcevando participou da Brasil Brau que ocorreu esta semana em São Paulo, no Frei Caneca ExpoCenter, este ano com uma proposta diferente além de seminários, toda a linha de produção, matéria prima, embalagens, adereços, e serviços, o Beer Lounge, uma reunião de Cervejarias e Cervejeiros Artesanais de diversos lugares do Brasil, oferecendo a proprietários de bares, restaurantes, lojas especializadas em cerveja, o contato direto com produtores.



Muito bom o evento, pois proporcionou encontros de blogs cervejeiros, cervejarias e cervejeiros, muitas novidades no mercado, oportunidade de experimentar em torno de 40 cervejas diferentes espalhadas pelos corredores.



Os ilustres membros da Acerva estavam presentes, um grupo com alto conhecimento, simpatia e prazer em fazer cerveja caseiras, de deixar muitas pessoas impressionadas, trouxeram entre as produções cervejas do tipo Dubbel, ESB, Oetmat Stout, Brown Ale, Weizen, Belgian Strong Dark Ale e uma Barley Wine, por isso é bom ficar atento que em Setembro a Acerva está organizando o 2º Concurso de Cerveja Artesanal, mais detalhes em breve. Outra ilustre presença foi da Asociación de Cervezeros Artesanales da Republica del Peru, uma satisfação imensa neste intercâmbio, em conversa com Sr. Tomas, ele disse que o mercado Peruano não possui muitas opções e por isso resolveram produzir cervejas artesanais, as cervejas dele podem ser degustadas junto ao seu restaurante que fica em Lima, e sempre serve acompanhado de suas cervejas, pescados e mariscos, logo comento sobre sua cerveja.



A organização da feira, a Fagga Eventos e a querida Cilene Saorin, realmente estão de parabéns, uma contribuiução para a cultura cervejeira nacional, pois o evento se consolida como uma porta de entrada, para o conhecimento, o negócio, a divulgação de todo este momento positivo da cerveja nacional.



A Cooperativa Agraria Entre Rios, a principal fornecedora e produtora de malte do Brasil trará novidades para os próximos meses, em conversa com Alexander, coordenador comercial de malte, o oBIERcevando questionou se há algum trabalho desenvolvido, para os pequenos produtores, cervejeiros artesanais, pois há uma grande dificuldade em conseguir comprar malte no Brasil, conforme ele nos informou em breve a Agraria estará disponibilizando sacos de malte de 5 kilos, uma ótima notícia, sendo que atualmente a compra mínima é saco com 25kg.



A Saint Gobain de olho neste mercado crescente deixou claro que trará novidades também, estão sendo desenvolvidas 05 novas opções de garrafas para cerveja, e com a possibilidade de compra em menores quantidades, proposta que ajudará muito o mercado das micro cervejarias. A VidroPorto, empresa nacional localizada na cidade de Porto Ferreira em São Paulo, está vindo com um proposta bem interessante, em agregar valor as cervejas através da apresentação, trazendo novos modelos de garrafa, um dos modelos produzidos inicialmente é a garrafa que a Cervejaria Colorado, que logo estará disponibilizando no mercado. Conversamos com Sérgio Ferrari, agente de negócios da companhia, disse que realmente há interesse neste mercado. Outra opção bem interessante para as micro cervejarias é a empresa Constantia que produz capsulas de aluminio para colocar no pescoço e em cima da tampa da garrafa, com diversas cores, modelos, consegue-se ter uma melhor apresentação e agrega-se valor ao produto, interesante é que é possivel fixa-la com as mãos, mantendo a proposta artesanal da cervejarias, e claro há também máquinas para aplicação, ficando uma opção para micros e cervejeiros artesanais colocarem mais detalhes em suas cervejas.



A Agraria trouxe o chopp da Donnau Beer, uma micro cervejaria de Guarapuava, onde fica a sede da empresa, o chopp "escuro" apresentava notas torradas, tinha um bom corpo, com paladar leve, e a apresntação em canecas.



A Just Beer, em parceria com a Egisa, fabricante de equipamentos para cervejaria trouxe a cerveja Pilsen da Universitária.



As cervejarias Ashby, Fass, as micro cervejarias Atlas, Bamberg com um chopp Weiss muito bom, a Cevada Pura de Piracicaba, Colorado com seus três tipos de chopp e agora engarrafados, a Cervejaria Backer montou um bar muito bonito, com todas as suas cerveja engarrafadas e o seu chopp.



A Falke Bier "lançou nacionalmente" a Cerveja Monasterium, uma cerveja do tipo Tripel, e o legal foi o Ronaldo e o marco se vestirem de monge.



As Cervejarias do vale do Itajai marcaram presença também, a Bierland, Schornstein, Eisenbahn e Opa Bier de Joinville.



Logo comento mais da Feira que realmente demonstrou a vontade de todos em colocar a cerveja como um bebida muito digna de respeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.